quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Festinha Infantil

Google Imagens
As dicas de hoje são para as mamães que estão em dúvida do que fazer para a festinha de aniversário dos seus pequenos.

Na era das Casas de Festa, os aniversários ao modo antigo (em casa, com brigadeiro feitos pela mamãe, bolo feito pela vovó...) estão cada vez mais escassos.

Mas vale esclarecer os pontos positivos  de cada uma das opções:

Festinhas nas Casas de Festa
 
kidteens.com.br


Meninas, vamos considerar que não há nada melhor que não nos preocuparmos com  coisa alguma na festa dos nossos filhos e chegarmos de convidadas, né? É ótimo!

Sem falar que a infra-estrutura que as Casas de Festa estão oferecendo hoje em dia, está cada vez melhor: Área reservada para bebês com berços, trocadores, em um cômodo a prova de som, brinquedos para atender todas as idades, excelente buffet e decoração.

Realmente para nós, mulheres que trabalham fora  ou dentro de casa, a proposta é muito convidativa!

Se a mamãe e o papai dispõem do valor cobrado pelos Buffets (por pessoa, sendo que são contados adultos e crianças a partir de 7 anos, normalmente), vale a pena a tranquilidade de estar na festa apenas curtindo.

Seguem três sugestões de Casas de Festas aqui em Salvador e região metropolitana que já fui e gostei muito (clique no nome para vizualizar o site):
A Terra do Nunca (Lauro de Freitas)
Juca Park (Lauro de Freitas)
Kid Teens Festas (Lauro de Freitas)
Casa Mágica (Salvador)


Festinhas em casa
Apesar de toda praticidade disponível na "Era das Casas de Festa", esta ainda não tirou o charme da festinha caseira.

Além do toque pessoal que podemos dar às festinhas, o custo pode ser muito otimizado.

O cheirinho de brigadeiro pela casa, o bolo feito pela vovó ou mesmo contratando um Buffet, podemos economizar em 'n' aspectos e dar à festa um ar pessoal, diferente e ainda nos divertirmos muito, apesar do trabalho.

Seguem umas dicas para quem deseja economizar:

Convites: O convite pode ser feito no computador (tem o Publisher do Microsoft Office que pode dar uma super força com os modelinhos; tem o Powerpoint, que é mais simples, e outros), mas caso não se tenha a habilidade de manusear os programinhas de computador, nada como um convite feito à mão: Papel reciclável (recebi um lindo no mês passado!!), ou com recortes de tecido ou papel (estilo patchwork), ou quem sabe uma foto do anfitrião...são muitas possibilidades criativas.
O convitinho do 1º aninho do meu filho fui eu quem fez no computador. Como o tema foi Circo, eu fiz o convite no formato de um Ingresso de circo.









Buffets: Caso possua dons culinários, não é nada complicado fazer alguns docinhos como os de antigamente, os quais são os que as crianças mais gostam: brigadeiros, casadinhos, olho de sogra, beijinhos, moranguinhos e outros.
Quanto aos pães, doces finos e aos salgados, caso não se queira ter trabalho, basta contratar pessoas que façam os doces e os salgados e levem ao local da festa.
Sendo que a melhor opção no caso dos salgados é aquela onde pessoas podem fritar no local da festa. É bem prático e muito mais saboroso.
Segue a dica para este tipo de serviço (contratei e aprovei): Ani & Verônica (3219-7767/ 8849-9476).

Decoração: Neste caso, podemos fazer algo mais simples, colocando alguns painéis alugados e bolas, ou podemos contratar uma pessoa que vá ao local e o decore com painéis, cenários, bolas e malhas. Além do que, estas empresas geralmente trabalham com outros serviços, como garçons, copeiros.
Há várias casas de festa que também trabalham com serviços externos (Ou seja, fora da Casa de Festa). Vale à pena pesquisar.
Minha dica caso você queira uma decoração apenas com bolas: Irá (9141-1886)
Já para a decoração completa é a Dourado Eventos: 71 3315-2036/8851-4955/8784-4209 (douradoeventos@hotmail.com).
Dourado Eventos


Lembrancinhas: Também podemos fazer algo mais pessoal do que as lembracinhas padrão que são distribuídas nas casas festa.
Quando criamos e/ou confeccionamos o custo geralmente é menor.
Dicas para as lembrancinhas:
* Pode ser um calendário do ano corrente com fotos do aniversariante em todos os meses;
* Íman de geladeira com a foto da criança;
* Potinhos com doces (jujubas coloridas) com um rótulo com a foto da criança (neste caso você pode utilizar até os potinhos de fruta, tipo Nestlé, que a criança porventura tenha consumido)
* CD com as músicas prediletas do seu filho (esta foi a minha opção - fiz a gravação das músicas no CD, o adesivo no Publisher, coloquei numa gráfica para imprimir, colei no CD e comprei capas de papel coloridas)
virtual solutions.com.br


Ah…e não se esqueçam de preparar os saquinhos com doces e brinquedinhos surpresa. As crianças não dispensam!! E o custo é muito baixo.
A dica é comprar as guloseimas num mercado que vende em atacado.


Entretenimento: Uma festa sem música ou algum atrativo para a criança, é muito difícil de se administrar.
Então a dica é colocar alguns brinquedos (piscina de bolinha, cama elástica, carrinhos...); contratar um animador, que pode ser um palhaço, um mágico...qualquer uma destas opções já será muito interessante para prender a atenção da criançada.
Minha dica é o Ilusionista Makana - 71 9103-8722 (aprovado!!)




Bem, seja qual for a sua opção de festa, seja em Casa de Festas ou em sua casa, o importante é comemorar os momentos importantes na vida dos nossos filhos.

Numa próxima postagem quero compartilhar com vocês algumas receitas fáceis de fazer para que você mesma faça os quitutes da festinha dos seus filhotes.

Beijos,
Bella.

2 comentários:

  1. Dicas super úteis. Eu não tenho pequenos ainda, mas é claro que vou precisar saber de tudo quando tiver os meus. Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Menina,a Dani Freitas me recomendou teu blog e não pude deixar de te agradecer por esse post. Estava super perdida sobre como fazer a festinha de 1 ano de minha filha,agora estou super aliviada e com teu post na aba de favoritos,hehe.
    Beijos
    @judyfaria

    ResponderExcluir