segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O que aprendi?


Queridas,

Hoje completo mais um ano de vida.

O tempo nos livra da impulsividade adolescente e da imaturidade que nos impede de vermos as coisas com mais tranquilidade..

Sinceramente, ao contrário do que muitas pessoas possam falar, não troco a minha maturidade de hoje por toda juventude dos meus 18...rs...rs...

Mas também não fico me lamentando pelo que passou. Simplesmente prossigo para o alvo, olhando pra frente, encarando desafios e vivendo cada segundo de vida.

Tenho aprendido algumas coisas nestes meus 33 aninhos de caminhada:

  1. A viver apenas um dia de cada vez. Seja com as alegrias que ele traz, seja com as dificuldades que tenho que enfrentar.  Procuro "não me inquietar com o dia de amanhã. Basta a cada dia o seu próprio mal".
  2. A valorizar as pequenas coisas. Não deixo de valorizar as coisas grandes, mas com certeza, um sorriso do meu filho ou ouví-lo me chamar de 'mamam', um beijo e um afago do meu esposo, nossa cumplicidade e amizade como casal e muitas outras coisas como estas, se tornaram muito mais importantes para mim do que toda conquista profissional, aquisição de um imóvel ou outras coisas que outrora me eram muito importantes.
  3. A entender que "Tudo tem seu tempo próprio e há tempo para todo propósito debaixo do céu". Esta tem sido uma meta muito importante para mim: Entender que há tempo para todas as coisas. Que eu não posso acelerar o tempo e não posso retardá-lo. Já aprendi bastante, mas ainda há muito o que aprender, pois desta compreensão parte o controle da ansiedade que nos consome.
  4. A cuidar de mim, mas sem descuidar do outro. Este é um meio termo muito importante e difícil de se conquistar. Não posso me esquecer de quem sou, o que desejo, o que preciso, mas tenho que equilibrar tudo isso com o que é melhor para aqueles amados que me cercam: Esposo, filho,  família, amigos...é o equilíbrio entre o altruísmo e a auto-valorização.
  5. A entender que nunca paramos de aprender. Quando eu estava com meus 20 aninhos, acreditava já saber de tudo, entender tudo, ter o conhecimento que eu precisava para encarar a vida e enfrentar o mundo. Rs...rs...rs...quanta arrogância e vaidade!! Rs..rs...rs...hoje sei que não sei de nada, que vivi um pouco do muito que ainda preciso viver e experimentar. E esta sensação do desconhecido, me dá um friozinho na barriga e me impulsiona a querer viver, com mais intensidade ainda, cada segundo de vida que Deus me permite viver.
  6. Buscar a Deus acima de todas as coisas. Sem Deus eu realmente nem estaria aqui escrevendo. Ele é o meu amor maior, minha paixão, meu melhor amigo, companheiro de todas as horas, fiel, carinhoso, protetor, cuidadoso...realmente faltariam adjetivos em todas as línguas do mundo para expressar as qualidades do meu amigão Jesus.

Enfim, este é o apanhado geral destes meus 33 anos de vida.
Estou apenas no início de tudo que ainda quero e, se Deus permitir, vou viver.

Beijo a todas,
Bella.

2 comentários:

  1. Minha mainha querida...é um presente do Senhor ter você em minha vida. E fico tão feliz em poder compartilhar de mais um ano de sua vida. Agradeço a Ele por isso.
    Que você tenha muitos anos mais, de preferência comigo por perto! kkkkkk
    Beijos! Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Bella, parabéns pelo niver, e por ter alcançado essa maturidade toda! Admiro muito vc por tudo isso, pela linda familia que construiu, pela sua meiguice, sua simpatia e carinho com todos que a cercam. Sou sua fã, e agora, seguidora do seu blog!!! Bjks

    ResponderExcluir