quarta-feira, 11 de maio de 2011

Não podemos nos esquecer de nós!!

Meninas, ontem eu tive uma estafa física e mental que me gerou uma baita de uma enxaqueca.

Daí, como não parei para descansar por bem, tive que parar por mal...rs...rs...

Fiquei deitadinha em casa descansando para me recuperar e voltar às minhas atividades normais de trabalho e em casa.

Então trago dicas de cuidados conosco para nos mantermos em pé, saudáveis e lindas, por dentro e por fora!

1. Cuide-se emocionalmente
Se não for possível tirarmos um dia inteiro para nós mesmas, precisamos reservar então um horário para relaxar, sair com as amigas, assistir um bom filme ou um programa que nos agrade, ler um livro ou, até mesmo, tomarmos um banho relaxante (de preferência de banheira, caso possua uma em casa..rs...rs...) e deitarmos na cama para descansarmos. O importante mesmo é dar um tempo para descansar a mente.

Google Images

2. Cuide-se fisicamente
Não podemos deixar de lado os nossos exames periódicos. Principalmente o auto-exame na mama, irmos ao ginecologista com frequência e, até mesmo, ao dentista (sempre lembramos de marcar dentista para os filhos, mas não podemos nos esquecer de que também precisamos, ao menos de 6 em 6 meses).
Fazer um check-up geral nos dará mais tranquilidade para cuidarmos das pessoas que amamos e cobrarmos que eles tomem os mesmos cuidados.

Google Images

3. Cuide-se esteticamente
Cuidarmos da nossa aparência não é egoísmo.
Muitas vezes, achamos que se dermos uma passadinha no salão de beleza para tratarmos o cabelo, fazermos as unhas ou outros tratamentos, estamos sendo egoístas, pois estamos deixando de estar com os filhos e com o esposo.
Mas quero deixar claro que cuidarmos de nós mesmas não é "perda de tempo". É ganho de qualidade de vida, ganho para o nosso corpo e ganho na nossa auto-estima.
Todos estes ganhos terão impactos diretos em outras áreas da nossa vida: Em casa, no trabalho, com os amigos, com a família...enfim, teremos outro ânimo.
Google Images

4. Cuide-se espiritualmente
Cuidarmos de todos os pontos acima, sem cuidarmos da nossa vida espiritual é o mesmo que ornamentarmos um manequim de uma loja, cobrindo de roupas caras e jóias, mas por dentro permanecer oco.
De nada adianta tanto esforço externo se não investirmos tempo em buscar a Deus.
Ele é o único que compreende todas as nossas necessidades e, por amor, tem prazer em nos ajudar.
Deixo então para vocês meditarem, um texto que está em Jeremias 29:11-14 que diz assim:

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte".

Google Images


Por tudo isso, amigas, cuidem-se!

Beijos,
Bella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário