sexta-feira, 27 de maio de 2011

Conte-me a sua história!

Oi, Pessoal!

Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês um texto que escrevi baseado na história de uma mulher que amargou por doze anos uma enfermidade, numa época em que a mulher já não era valorizada, ainda mais se sofresse de uma doença como esta. (Vide: Lucas 8:43-48)
E pensando no sofrimento que esta mulher deve ter passado e no sofrimento que muitas mulheres passam hoje, talvez não no seu físico, mas na alma, se deu este texto.
Beijos,
Bella.
_________________________________________________________

Google Images
Ainda posso escutar o barulho que fazia a multidão. Eu não tinha mais dúvidas; Ele estava passando.
Confesso a vocês que não suportava mais aqueles médicos horríveis, que mais faziam roubar meu dinheiro do que me curar. E agora, finalmente, Ele estava a passar.
Desculpem-me, creio que vocês nada devem estar entendendo.
Bem, eu prefiro não revelar o meu nome, mas nada será alterado na minha narrativa.
Então, deixe-me contar-lhes a minha história:
Bem, há doze anos vinha lutando contra uma doença que me trouxe muita dor e tristeza. Eu sofria de uma hemorragia que parecia não ter mais fim.
Agora,  imaginem como foi difícil para mim suportar o fardo de sofrer dessa doença, vivendo numa época, que por si só, a mulher já não é valorizada, quanto mais com essa doença que me assolava o corpo e a alma! Era a minha vergonha!
Posso me lembrar de quantas noites molhei a minha cama com as minhas lágrimas. Foram doze, doze anos!
Eu já estava cansada de procurar a diversos médicos. Cheguei até mesmo a questionar a razão de ainda estar viva, pois não agüentava mais toda aquela agonia.
Foi aí que ouvi falar a respeito de um homem, um nazareno. Ele estava a fazer vários milagres. Podia ouvir todos os comentários que se arrastavam pela cidade como fogo em pólvora. Nunca tínhamos escutado tantas histórias a respeito de um único homem!
Quando eu soube que Ele havia voltado da terra dos gerasenos, logo me animei. Aquele homem era a minha última e única esperança de cura.
Contudo eu não tinha idéia do que estava prestes a acontecer na minha vida. Eu só tinha em mente a minha cura física, mas aconteceu algo maravilhoso dentro de mim, que ainda que eu tentasse explicar, não o saberia.
Quem é este homem?
Era essa a pergunta que martelava em meu coração em todo o tempo.
Entretanto, não havia mais tempo para perguntas; o homem chamado Jesus estava a passar. Eu podia escutar a multidão falando e correndo atrás dele em busca de milagres e prodígios.
Eu tinha que ir ao seu encontro também!
As minhas forças físicas já estavam bastante comprometidas com a doença, mas o desejo de ser curada era muito maior do que toda a fraqueza do meu corpo.
Para falar a verdade, não sei o que aconteceu comigo naquele instante; brotou de dentro de mim uma fé inexplicável. Eu simplesmente cria. Nunca havia visto a Jesus, mas a certeza de que Ele podia fazer o que ninguém mais podia, era o sentimento que brotava de dentro de mim como um vulcão em erupção, me dando coragem para me levantar e ir ao seu encontro.
Quando essa coragem explodiu dentro de mim, me levantei, mal estava preocupada com as minhas vestimentas ou com a arrumação dos meus cabelos, pois o que eu procurava se encontrava no meio da multidão.
Cada passo que eu dava em meio a tanta gente, a fé aumentava, ao ponto de crer que se apenas eu tocasse na orla do seu vestido eu seria curada.
 Parece loucura minha, não? Mas foi o que realmente aconteceu.
A multidão o apertava e os seus discípulos o cercavam, eu não tinha como me aproximar muito dEle. Logo, quando me vi sendo empurrada pela multidão para o lado contrário de onde Jesus se encontrava, tomei um grande impulso e, finalmente,  consegui tocar nas suas vestes.

Google Images
Foi algo inexplicável! Algo em mim mudou e não era apenas uma cura física, mas senti como se uma cortina se abrisse diante dos meus olhos; Eu conseguia enxergar as coisas com maior clareza, a minha vida estava diante de mim! Foi impressionante!
Meu coração começou, naquele instante, a ser restaurado. Aquilo que estava corroendo a minha alma; destruindo as minhas emoções, estava sendo removido.
E tudo isso, quando, simplesmente, toquei naquele homem chamado Jesus.
Mas o mais impressionante ainda estava por vir: Ele perguntou para um dos seus discípulos, se não me engano, por nome Pedro, quem o havia tocado.
Não me perguntem como Ele percebeu o meu toque! Não tenho a menor idéia.
Foi justamente por isso que eu não me manifestei, pois em meio a uma multidão que o espremia, como Ele poderia estar se referindo a mim? Era impossível!
Mas alguma coisa, lá no fundo do meu coração, dizia que era de mim que Ele falava, mas senti um misto de medo e apreensão que não me permitiam dizer que, em meio a tantas pessoas, eu também o havia tocado.
Contudo, quando os discípulos perguntaram o porquê desta afirmação, aparentemente sem lógica, Ele respondeu que tinha sentido sair poder dEle.
Neste exato momento, percebi que não podia me ocultar mais nem um segundo e me prostrei perante Ele, contando o que havia acontecido.
Enquanto Ele me dizia que a minha fé havia me salvado e que eu fosse em paz,  sua voz doce e suave, penetrou profundamente em mim, como se eu estivesse bebendo da água mais cristalina em meio a um deserto.
Vejo que passei muito tempo em meio a este deserto que cercava a minha vida de todas as maneiras possíveis.
Pensei no porquê de não ter encontrado a Jesus antes, creio ter perdido muito tempo. Refleti, também, no fato de que vejo ao meu redor pessoas com suas vidas doentes, como eu me encontrava; pessoas, com as suas almas sufocadas,  que tentaram  absolutamente de  tudo; gastaram o que tinham e o que não tinham e continuaram vazias, doentes, necessitando de uma cura e não de paliativos para as suas dores.
Pude entender, que o que faz a diferença em nossas vidas é a fé sem reservas, sem hesitação. Pois foi por causa dessa fé que o Cristo, Jesus, apesar de toda a multidão que o cercava, não me enxergou com "olhos de multidão", mas olhou para mim em particular; Ele olhou para as minhas necessidades, para o meu coração!! Santificado seja o nome do Altíssimo!
Sei que não mereço o seu amor, mas a sua misericórdia me alcançou, naquele dia, e me trouxe de volta à vida.
Sabe, a ação de Deus nas nossas vidas depende de três verbos: querer, permitir e crer.
Primeiro, precisamos querer a cura, as transformações, seja em que área for; Segundo, não basta querer, temos que permitir que Ele entre e remova o que é necessário ser removido e concerte tudo aquilo que foi quebrado. E mais, permitir que Ele nos molde como a um vaso, sem que para isso, questionemos ao Oleiro o formato deste; E em terceiro e último lugar, necessitamos crer que Ele pode modificar aonde ninguém mais conseguiu;  Crer que Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Precisamos estar “certíssimos que o Deus que promete é também poderoso para o fazer”. (Romanos 4:21)
Durante esses doze anos, sonhava em viver uma vida normal, mas hoje, apesar da cura física, não vivo mais uma vida “normal”, a minha história foi fortemente marcada com a passagem deste Homem chamado Jesus. Não consigo mais ser igual!
Agora creio que Ele é a Raiz de Davi, o Filho do Deus vivo, pois as mudanças que ocorreram, foram no meu espírito e na minha alma.
Eu era conhecida como “a mulher hemorrágica”, mas a partir daquele toque, passei a ter um nome, pois aquela maldição já não mais repousava sobre mim.
Bem, esta é a minha história; Conte-me a sua!!

Isabella Moreno Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário