quinta-feira, 14 de abril de 2011

Como manter a chama acesa?

sarinha-papodemulher.blogspot.com

Oi, meninas!

Sabe aquela fase no casamento que olhamos e vemos que, ou já entramos numa mesmice ou estamos quase lá?

Vêm os filhos, a preocupação com o trabalho, as contas, os probleminha de família....enfim...acabamos por deixar de lado o investimento na relação e o nosso cônjuge vai ficando no último lugar no ranking das nossas  prioridaddes do dia-a-dia.

Amigaaaas....não façam isso!!

Temos que organizar a nossa vida de forma que o lugar do nosso 'Parceiro de vida' esteja preservado dos intempéries do dia-a-dia.

Sei que é dureza! Às vezes não damos conta de nós mesmas, que se dirá dos outros, mas há uma frase do livro 'O Pequeno Príncipe' que a minha sábia sogra, Tia Miralva, vive citando: "Somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos".

Pois é, somos responsáveis por cativar o amor, o cuidado, o zelo, o tempo de qualidade que dedicamos às pessoas que amamos. Se dermos tudo aquilo que é bom às pessoas que nos cercam, a tendência é recebermos isso de volta.

Mas se cativarmos a indiferença, a frieza, o descrédito, a falta do toque, do carinho...com certeza, é provável que tudo isso se volte contra nós.

Então, não podemos pensar que o investimento na relação é uma perda de tempo, ou que há prioridades maiores, pois lembrem-se queridas, as crianças crescem, são como flechas (como diz a Bíblia em Provérbios) e portanto, serão apontadas e atiradas para a vida. E quem será a nossa companhia de vida? Quem prometeu estar ao nosso lado em todos os momentos, bons ou ruins? Nossos esposos!!
casal_idosos_blog.cancaonova.com

Conheço casais que após terem casado os filhos, olharam um para o outro e já não tinham mais nada em comum. Aquilo que os unia se foi (os filhos) e já não restava mais sombra da relação que um dia tiveram.

Alguns apostaram em reviver todo o período da conquista. Tiveram que aprender acerca um do outro, pois não se conheciam mais após tantos anos juntos e separados, ao mesmo tempo.

Já outros casais, infelizmente, se separaram.

Bem, como não queremos que isto aconteça conosco, seguem algumas dicas práticas para mantermos a chama sempre acesa:

1)      Elogie-o naquilo que a agrada nele ou em qualquer tipo de ação positiva da parte dele.
2)      Lembre-se que, na maioria das vezes, o toque físico é mais  importante para ele que para nós, então seja carinhosa, mostre que ele ainda é o mesmo homem que a encantou no namoro.
3)      Invista em surpresas: Um jantarzinho à luz de velas com um bom vinho (coloque as crianças na cama mais cedo...rs...rs...), coloque um perfume ou uma langerie que ele goste. Você, melhor que ninguém, saberá surpreendê-lo naquilo que o agrada.
4)      Fale palavras de afirmação: Diga o quanto você confia nele, o quanto o seu caráter a faz admirá-lo. Acredite nele e tenha cuidado para simplesmente não proferir palavras que o desanimem.
5)      Deixe as crianças com a vovó, titios...e marque um final de semana a dois num lugar diferente. Com isso ele vai se sentir também prioridade na sua vida.

Enfim, estas são apenas algumas poucas sugestões em como agradar aquele a quem amamos.

E como pessoas "responsáveis por aquilo que cativamos", vamos cativar o nosso cônjuge para que não o transformemos em um "Colega de Quarto", mas sim, em um marido companheiro, parceiro, amante e amigo.

purainspiracao2009.blogspot.com


Beijos,
Bella

3 comentários:

  1. Concordo, prima! Mas a recíproca também é importante, certo? Eles também devem nos elogiar, paparicar, surpreender... ;)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, prima!!
    Se agirmos positivamente no casamento, vamos alimentar um ciclo saudável. Ou seja, elogiamos e somos elogiadas, paparicamos e somos paparicadas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga, dicas importantíssimas, pois pensamos que ao nos casarmos já conquistamos tudo o que precisávamos, né...adorei as dicas e são importantes para que nunca nos esqueçamos de dar amor aos nossos maridos e manter a chama acessa!

    ResponderExcluir