terça-feira, 22 de março de 2011

Recebendo amigos em casa...

modernidademoveis.com

Sabe aqueles dias em que queremos nos encontrar com os nossos amigos, mas não estamos nem um pouco dispostos a sairmos de casa?
Pois bem, um encontro social em casa não precisa nos causar stress ou pânico por não sabermos o que fazer ou como receber.
Podemos trazer para as nossas casas um ambiente gostoso, aconchegante e quitutes bem saborosos.
Quero apresentar a vocês algumas opções onde poderão montar o ambiente perfeito para este encontro e confeccionar os petiscos ou encomendar tudo para que não tenham trabalho algum.

AMBIENTE
Antes de mais nada, a primeira a coisa que precisa ser decidida é que tipo de ambiente deseja criar para receber os amigos.
Informal
Para um ambiente mais informal não é necessária uma toalha de renda inglesa na mesa, mas não deixe um aspecto de desmazelo a sua casa, pois pode dar a impressão de que as visitas não são tão bem-vindas.
Então, arrume a sua casa da melhor maneira possível e como sugestão para um toque diferenciado e charmoso, coloque flores em vasos pequenos em ao menos dois pontos da casa bem visíveis, se utilize de um perfume bem suave e leve no ambiente (Sugestão: M-Martan) e coloque uma música para deixar o clima agradável e aconchegante.
Outra sugestão é que a depender dos quitutes que você optar para este encontro informal, a mesa da sala de jantar pode ser utilizada apenas como apoio.
O ideal é optar por Jogos Americanos ao invés de toalhas nas mesas. São mais práticos e fáceis de usar e limpar após o encontro.
Formal
Neste tipo de ambiente os cuidados com a casa devem ser os mesmos. A casa deve estar arrumada, dando a correta impressão de que você aguarda seus convidados com muito carinho e cuidado para momentos agradáveis e divertidos juntos.

Como o ambiente é mais formal, o ideal é que você tire do armário aquele conjunto de faqueiro que você ganhou no casamento, o seu conjunto bacana de pratos e, caso possua, pode até usar os guardanapos em tecido, que fica muito bonito, mas por favor, não é necessário utilizar os velhos anéis de prata para guardanapo, ok? Apenas dobre os guardanapos e coloque sobre os pratos.
Se quiser incrementar o ambiente basta colocar umas velas espalhadas em locais estratégicos da casa. Não precisa necessariamente estar sobre a mesa. Mas evite velas perfumadas sobre a mesa ou incensos com cheiro muito forte, para que não venham a competir com o aroma do prato que será servido.
Uma música ambiente também trará um charme especial.

O QUE SERVIR?
Como falei no início, receber amigos para um jantarzinho ou para um simples bate-papo não pode gerar stress, deve ser algo prazeroso para que vocês possam curtir o momento e a companhia.

Então, caso você curta cozinhar e deseje preparar pessoalmente aquilo que vai servir, tenho algumas dicas para você não se apertar no momento da visita.
Mas se o seu caso é não ter trabalho, gostaria de passar algumas sugestões de profissionais e empresas que podem te salvar nestas horas.
Cozinhando para amigos…
Se o encontro é informal e o intuito é mais petiscar e curtir um bate-papo, pode-se optar por uma pasta de beringela no pão italiano ou uma pasta de catupiry com alho frito no azeite doce (postarei posteriormente no blog). Mas se desejar algo mais incrementado, pode optar por uma das receitas de costela ou o Risoto de camarão com provolone já postadas ou algumas outras que postarei em breve para ocasiões como estas.

O que realmente importa é fazer deste momento Gourmet uma verdadeira diversão em companhia dos seus amigos.

Encomendando para amigos…
Há diversas opções quando se fala hoje em dia em alimentos delivery. A depender do número de pessoas, pode-se apelar desde à velha e boa pizza, quanto a contratar um crepe ou uma pessoa para fritar uns salgados pessoalmente.

Se for algo mais formal, há empresas que fornecem todo o serviço do jantar na comodidade da sua casa.

Gostaria de deixar para vocês algumas dicas que já experimentei e aprovei:

  • Crepe em casa: Esta empresa leva absolutamente tudo. Pratos, talheres, ingredientes para o crepe e pessoas de apoio para lavar pratos, além de preparar o crepe em sua casa. 3377-4134 / 9138-2906 / 9994-9314 (Arenildo ou Hugo)

    dabarra.com.br
  • Pizza em casa: Esta empresa também leva tudo para o local onde você marcar. Mas além do serviço de apoio e de preparação da pizza, eles também disponibilizam ao cliente mesas, cadeiras, garçons extras e outras coisas. Di Mari (3245-8687)

    
    andafter.org
    
  • Refeições: Esta empresa disponibiliza aos seus clientes pratos mais sofisticados com entrega em casa. Eles só não possuem serviços de apoio ou garçons, mas a comida realmente vale a pena. Sem falar que está a disposição do cliente a culinária italiana (massas e pizzas), japonesa, portuguesa. Vila Gourmet (3341-3572)

  • Salgados e doces: Já citei anteriormente o contato da Ani e da Verônica, mas vale a pena repetir. Pois elas fazem salgados (fritos e de forno) maravilhosos e doces finos espetaculares. 3219-7767 / 8849-9476



Enfim, receber amigos em casa é sempre prazeroso, seja de um jeito formal, seja informalmente, estar com pessoas agradáveis a quem gostamos é sempre um momento de alegria.

Espero que as minhas dicas tenham contribuído para ampliar o leque de opções e permitir  a vocês momentos gostosos em companhia dos amigos.

Beijos,
Bella

2 comentários:

  1. Afff, eu no máximo coloco uns potinhos de amendoim na mesa e uma garrafa de refrigerante...preciso aprender, urgente!!! Ainda bem que existe este blog para dar os toques para as sem noção como eu!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas Bella! Ainda bem que meus amigos são todos simples (ou melhor, quase todos) e não me demanda muito trabalho, mas mesmo assim não tem como não ficar tensa com a visita deles, saber se eles vão se sentir a vontade em minha casa. Abraços...

    ResponderExcluir