quinta-feira, 24 de março de 2011

Amor e Respeito

Olá, Pessoal!
slowdown.com.br

Hoje o tema é 'Amor e Respeito'. Estes são os pilares de um relacionamento duradouro.

É isto que fala o livro "Amor , o que ela mais deseja. Respeito, o que ele mais precisa". Esta é mais uma sugestão para casais.


mundocristao.com.br

O autor do livro, Emerson Eggerichs, aborda este tema de forma singular, mostrando a necessidade de manter um ciclo saudável dentro da relação, ao invés do chamado 'ciclo insano'. Ou seja, a falta de respeito, gera a falta de amor, que gera por sua vez a falta de respeito...se tornando um ciclo interminável.

Tantos casais que se casam com a visão de que 'amor é tudo o que importa', 'basta amar para estar junto'.  E vemos que na prática, o  amor na relação é muito importante, MAS NÃO É TUDO.

Você pode amar muito o seu cônjuge, entrar no casamento com milhões de expectativas para a vida de casado, mas se não houver respeito permeando o relacionamento, está fadado ao fim, ou a uma eterna vida de aparências, ou pior, a um casamento que chama a atenção dos que estão ao redor pela falta de respeito e de amor um com o outro.

Bem, se você está vivendo com o seu cônjuge este 'ciclo insano', ou até mesmo não está, mas gostaria de se munir de ferramentas para não permitir que o casamento entre neste ciclo, vale muito a pena ler este livro e torná-lo de cabeceira.

Deixo também com vocês um texto que gosto muito:

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha" I aos Coríntios 13:4-8

Este amor que a Bíblia ciat acima, é o chamado amor 'ÁGAPE', ou seja, é uma amor sublime. Amor que já contem em si mesmo o respeito, pois não se irrita, não busca os seus interesse, não é egoísta, não se ensoberbece...

Enfim, é a descrição mais perfeita do AMOR e RESPEITO.

Sei que trazer para prática este "Amor Sublime" é bem difícil. Mas quero animá-los de que apesar do trabalho e investimento diário, vale a pena elevar o nível do nosso casamento de 'bom', para 'excelente'. E não nos esqueçamos de que sozinhos nada podemos fazer. Precisamos da ajuda de alguém muito experiente nas relações humanas: Jesus.

Creio sinceramente que este é o padrão de casamento que Deus tem para nós.

Beijos,
Bella.

Um comentário:

  1. Li este livro! Já faz um bom tempo, acho que deveria reler, e acho realmente importante que os casais atentem para o amor e o respeito. Leitura recomendada!
    Beijocas

    ResponderExcluir