quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dia dos Namorados!

Google Images
 Namorar....hum...que gostoso...

Mas namorar é mais que sair para jantar, comprar flores, caixa de bombons ou um bichinho de pelúcia.

Namorar é estar ao lado de quem se ama, é acarinhar, é dar suporte, é dar um sorriso ou até mesmo oferecer o ombro quando o outro precisa chorar; é estar em casa só pra fazer companhia, é conhecer o outro com apenas um olhar, é ceder, mas é também insistir quando se faz necessário.

Namorar é tudo isso e muito mais. É se lembrar que o namoro não se limita a um dia no ano, mas completa com graça e alegria, todos os dias do ano. É também se lembrar que o namoro não acaba no altar, no casamento. Pelo contrário, namoro bom é aquele que já dura a 5, 10, 50 anos de casamento.

Google Images
Portanto,  para garantir que o namoro seja duradouro, principalmente, após o casamento, resolvi dedicar a postagem de hoje aos esposos que precisam trazer o namoro de volta às suas vidas de casados. Principalmente para aqueles que não são muito românticos por natureza...rs...rs...

Trazer o romance ao casamento após alguns anos de casados é uma tarefa que demanda muito investimento de ambas as partes.

Então, rapazes, anotem, aprendam, pois com certeza, vai impactar o coração da sua amada e trazer mais qualidade ao seu relacionamento.

1. Fale palavras que a valorizem e que ela se sinta amada.
Google Images

Sei bem que proferir palavras de brincadeiras ou críticas vêm à boca numa velocidade avassaladora, mas controle-se. Você pode até pensar que ela gosta, que leva na esportiva e pode até ser que a princípio ela leve, mas se  você continuar a "tirar o sarro" da sua amada, como se ela fosse o seu amigo do futebol ou o colega de trabalho, encare o fato de que o brilho da relação vai acabar se apagando paulatinamente.
Mas se você passar a falar palavras incentivadoras, de elogios naquilo que realmente o encanta nela, palavras que a façam repetir atitudes que você aprecia, certamente você colherá frutos doces e saborosos desta relação.
Lembre-se que o amor passa pelo respeito mútuo.

2. Tenha atitudes de uma pessoa que ama.
Google Images

Para agradar a sua amada, não se faz necessário uma jóia cara ou um jantar num restaurante chiquérrimo (até que ajuda...rs...rs...mas não se faz absolutamente necessário). Basta que você tenha atitudes, no dia a dia, que a façam se sentir amadas.
De repente,  apenas não deixar a toalha molhada sobre a cama, como ela vive te pedindo, ou a roupa jogada no chão, mas dentro do cesto de roupa suja, já seja um bom início.
Mas vou mais longe...chegar em casa e deixá-la descansar um pouco enquanto você prepara o jantar e separa um bom vinho (nem que para isso você saia para comprar a comida, caso não tenha muitos dotes culinários..rs..rs...); Convidá-la para caminhar de mãos dadas no calçadão ou à beira da praia; Surpreendê-la com flores num dia em que não há datas comemorativas; Fazer um carinho inesperado...
Todas estas atitudes e aquelas que você mesmo sabe que a fariam se sentir amadas precisam ser postas em prática. Você a conhece melhor do que qualquer outra pessoa, pois você divide a vida com ela. Logo, você é a melhor pessoa para fazê-la se sentir amada e desejada por você.
Ah...antes que eu me esqueça, coloque as crianças para dormir mais cedo ou as leve para passear na casa da vovó...rs...rs...

3. Aprenda a ceder às programações que a agrada.
Google Images
Normalmente a mulher é a primeira a ceder nas programações do casal. A mulher por natureza, para evitar conflito, geralmente cede aos desejos do amado. Só que quando cedem, deixam de fazer algo que as agradariam para te agradar. Não há nada demais em elas cederem às programações do amado, mas faça disso uma via de duas mãos. Você cede e elas cedem. Lembrem-se que quando apenas uma das partes sempre cede, acaba se cansando ou se anulando. E isso não traz benefícios à relação.
Depois não fique perguntando por duas horas, por que ela está de cara feia!! Rs..rs...rs...rs...


4. Seja carinhoso também na frente dos seus amigos.
Google Images
Infelizmente conheci vários esposos que na vida a dois, dentro de casa, são uns amores com suas esposas, mas na frente dos seus amigos ou amigos do casal, querem mostrar quem é que manda e tratam as suas amadas da forma mais desprezível possível.
Rapazes...acordem!! Isso é horrível!! Ninguém acha bonito!! Nem mesmo seus colegas, amigos ou casais que convivem com vocês. Pelo contrário! As pessoas passam a te ver como um troglodita, grosseiro e sem tato que não merece a esposa que tem.
Sei que não é esta a imagem que vocês querem passar, não é mesmo?
Saibam que vocês não perdem a sua masculidade por tratarem as suas amadas com respeito e amor. Pelo contrário, mostra apenas os homens de valor que vocês realmente são.
Com esta mudança de atitude, vocês verão que a resposta das suas esposas serão imediatas, em amor e carinho com vocês.

5. Seja o responsável por manter a sua família ligada a Deus.
Google Images
O amor constante dentro da relação de namoro do casal, passa pela busca incessante de que Deus seja o Senhor desta relação.
Todo o investimento acima, sem que Jesus trate o coração de cada um, não vale nada, pois você é finito. Há coisas na vida e nos sentimentos da sua querida que por mais que você a agrade, você não conseguirá tratar. Só Deus, na sua infinita bondade e poder, pode fazer aquilo que você não pode.
Então, convide o Senhor para fazer parte da sua relação.
Dê qualidade de vida ao seu relacionamento e faça da sua esposa a namorada mais feliz de todas.

Bem, estas são as dicas.

Espero ter contribuido para mudar ou abrir a sua mente para as possibilidades maravilhosas que te esperam num casamento de excelência que sei que Deus tem para vocês.

Um feliz dia dos namorados para todos!

Beijos,
Bella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário