quinta-feira, 28 de abril de 2011

Petiscos Fáceis

Olá, Pessolal!

Descobri recentemente que há também um público masculino muito interessado nas matérias de culinária colocadas aqui no Blog.

Fiquei muito feliz e já recebi alguns pedidos por email e até pessoalmente para postar algumas dicas bem fáceis para os 'Donos de Casa' interessados em impressionar, mas sem ter muito trabalho.

Sei que estas dicas também serão úteis para as meninas que não entendem muito de cozinha, mas adoram receber pessoas em casa.

Então, vamos às dicas!

Pão Italiano Recheado
Sabe aquele pão Italiano redondo?
Pois é, parta o pão, como se abrisse uma tampa na parte superior.

Google Images
Após aberto, Retire boa parte do miolo e reserve.

Recheio:
Pegue uma beringela, cubra com papel alumínio e leve ao forno para assar.
Enquanto a beringela assa, coloque numa frigideira grande um fio de óleo de girassol ou canola e deixe esquentar.

Coloque dois dentes de alho amassados (uma opção ainda mais prática é comprar o alho puro já amassado e em conserva. Não confunda com tempero pronto, tipo Arisco, ok? Para este alho puro processado, basta uma colher de chá) e deixe dourar.
Após dourar o alho, adicione à frigideira, cortados em fatias, estilo meia-lua: 1 cebola branca, 1 pimentão verde, 1 pimentão vermelho, 1 pimentão amarelo e após dourar os pimentões e a cebola, adicione 1 tomate (o tomate é sempre o último, pois se colocar antes, ele se desmancha inteirinho).

Depois de dourar estes temperos, adicione à mistura a polpa da beringela já assada, uvas passas e sal a gosto.

Daí, retire a frigideira do fogo e adicione, a toda esta mistura, o azeite de oliva extra virgem (a gosto) e um fio de vinagre (de vinho tinto, de preferência).

Google Images
Agora preencha o interior do pão italiano com este recheio. E vá intercalando com o miolo do pão, até encher todo o pão. Rale um pouco de queijo provolone por cima do recheio (já no interior do pão). 

Por último, antes de servir, leve ao forno para aquecer um pouco e derreter o queijo provolone.

Sugestão: Sirva com um bom vinho (pode ser branco ou tinto, neste caso).

Tábua de Frios
Esta dica é facílima!!

Compre alguns queijos finos (gorgonzola, brie, provolone, um bom parmesão, gouda...), presunto de parma, blanquet de perú, salaminho italiano e outros frios da sua preferência.

Neste caso há duas opções:
  • Fatie os frios ou corte em cubos e coloque numa bandeja de madeira (própria para frios) ou na bandeja que você tiver em casa.
  • Google Images
  • Deixe os frios inteiros na tábua com facas próprias para queijo e deixe que cada pessoa se sirva da fatia que desejar.
Google Images

À parte, coloque em diferentes recipientes: Dois tipos de mostarda (a Djon e uma com mel são sugestões agradáveis ao paladar), molho de pimenta, azeite de oliva extra virgem, orégano, molho barbecure e outro do seu gosto.

Coloque arrumado na mesa de modo que fique fácil para suas visitas se servirem (ah...e por favor, vê se não esquece de colocar garfinhos e pratinhos).


Uma cesta de pães ou torradas e um bom vinho também são sugestões para compor a mesa.

Para queijos com sabores marcantes, como o gorgonzola por exemplo, um Cabernet Sauvignon seria uma boa opção de vinho.

Queijo Catupiry ao Alho
Esta receita eu já postei na dica de receitas para a Páscoa. Vale a pena conferir!

Seja qual for a sua opção para a noitada com os amigos ou com o amor, não descuide da aparência da sua casa ao recebê-los, ok? Esta preparação vai mostrar exatamente o grau da sua empolgação em recbê-los. 

Prometo postar depois outras dicas interessantes e fáceis, ok?

Beijos,
Bella.

Um comentário:

  1. aaahhhhh aí sim! Adorei este post!!! Com certeza estes petiscos são fáceis de fazer e deliciosos!!! :)
    Beijocas

    ResponderExcluir