quinta-feira, 23 de junho de 2011

As Festas Juninas finalmente chegaram!!


Jaguaquara_2004

 
Como eu estava ansiosa por ter um tempinho de descanso!!
Mas muito mais que isso, fico feliz em me lembrar de tantas coisas boas que me vem à memória quando penso nesta época do ano.

Ainda pequena, me lembro dos meus pais levando a mim e aos meus irmãos para a fazenda de uma amiga da família.

Lá, me recordo da fogueira acesa, muito 'traque' no chão, 'chuvinha' e outros fogos; Lembro do cheirinho de milho cozinhando na panela, dos biscoitinhos da Tia Helena, do cheiro do café, do bolo de aipim...ou seja, muitos quitutes gostosos e muita diversão com os meus irmãos.

Na adolescência, lembro das viagens com os meus amigos para o interior da Bahia. Uma sensação de independência maravilhosa, mas controlada (minha irmã sempre estava comigo...rs...rs...).

Éramos adolescentes e jovens brincando como crianças. Nos divertimos muito em Ubaíra, Itambé, Cruz das Almas...nossa...tempo gostoso!

Daí, cheguei na minha juventude, os meus tão esperados (na época...rs...rs...), 21 aninhos finalmente chegaram. E com ele, a independência legal...rs...rs...

Uma amiga minha, muito amada, chamada Leila, há tempos queria me apresentar o irmão dela (o mais velho), mas em 5 anos de amizade nunca consegui encontrá-lo para esta apresentação formal (rs...rs...). Pasmem!! Nunca conseguimos nos conhecer durante este tempo.
De acordo com Leila, este irmão dela era o homem ideal para mim: Era sério, trabalhador, temente a Deus...enfim, um homem que tinha tudo para dar certo comigo. Tanto que ela ainda fazia apostas.

"Se aguentar três meses de namoro com ele, com certeza, vocês se casam". Dizia ela às gargalhadas...rs...rs...
Chegaram as festas juninas do ano 2000. Ela insitiu muito para eu ir para Jaguaquara (na Toca da Onça...rs...rs..) ficar na casa dela. Mas eu já tinha outros planos. Eu iria para a Paraíba com uma outra amigona minha, Marília. Daí, disse a Leila que não iria neste ano para Jaguaquara, pois estava tudo certo para ir à Paraíba.
Às vésperas da viagem para a Paraíba, deu tudo errado e Marília me ligou dizendo que não iria mais. Uau! Foi horrível!! Eu estava completamente sem planos!
Então, liguei para Leila e perguntei a ela se ainda teria lugar na casa dela para que eu fosse para Jaguaquara, mas infelizmente, a casa já estava lotada. Quando eu disse que eu não iria, ela chamou duas amigas de Brasília para irem para a casa dela.
Mas ela pediu que eu ligasse para uma outra amiga nossa em comum, Camila, para que eu visse se na casa da vó dela, Miminha, ainda havia lugar.
Enfim, liguei para Mila e ela providenciou um lugarzinho para mim na casa de Miminha. E foi ótimo!! Pois fomos numa Quinta-feira para Jaguaquara.
Nossa, eu nem imaginava que lá era tão frio! Não tinha levado um único casaco e ainda por cima, lavei o cabelo para ir à Praça à noite. Que mancada!! Hahahaha...
Chegando lá, a primeira pessoa que vi foi um rapaz lindo, com um sorriso radiante, que olhava para mim e sorria o tempo inteiro.
Eu perguntei a Camila quem era aquele rapaz tão lindo, que eu havia me encantado desde o primeiro momento que vi.
Ela riu pra mim como se eu estivesse contando a mais engraçada piada e disse: "Me poupe, miga, é Cassiano Neto, irmão de Leila"...hahahahaha....
Ela foi até ele e me apresentou para ele.
E quando começamos a conversar, ele descobriu que eu era a menina de quem a sua irmã, Leila, tanto falava.
Pois é...depois deste encontro...começamos a namorar, casamos e tivemos filhos.
Então, nesta época do ano sinto um misto de alegria e saudade.
Saudade das lembranças da infância, da adolescência, e principalmente da minha amada cunhada Leila que tanto nos fez falta em todos estes anos, desde que partiu para ficar com o Senhor. Este cupido lindo que veio de Deus para nós e voltou pra Ele.
Leila Lemos
Mas me sinto feliz, pois foi nesta mesma época que meu namoro com o amor que Deus me deu começou e já dura há 11 anos. E pra completar este amor, uma nova etapa das nossas vidas veio com o nosso filho, Cassio.
Agora tenho ainda mais razões para curtir esta época do ano.

Jaguaquara_2011
Bella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário