sexta-feira, 11 de março de 2011

Cozinha Fácil

Meninas, vou tirar o atraso das postagens do período de carnaval, colocando mais uma dica culinária.

Quero incentivar as minhas queridas amigas que nada sabem sobre cozinha, a fazerem algumas receitas rápidas e facílimas.

Quando postei a receitinha da costela de porco, recebi vários retornos por email elogiando a receita e praticidade da mesma. Algumas meninas já conseguiram praticar.

Mas outras amigas, que mal sabem diferenciar a carne suína da bovina, me pediram encarecidamente para postar receitas do tipo desembale e coloque no forno; ou bata tudo no liquidificador e coloque no forno...coisas deste tipo.

Então resolvi postar algumas receitas do gênero...hahahaha...

Como falamos em costelinha de porco numa postagem anterior, quero começar com a dica da Virgínia, que eu testei e aprovei!
Virgínia (Vika)


Costelinha ao molho Barbecue – Seara

www.seara.com.br

Modo de Fazer: Basta retirar da emabalagem, colocar numa assadeira forrada com papel alumínio, regar com o molho que já vem sobre a costelinha, forrar com alumínio a costela (até lacrar a carne) e deixar de 20 a 30 min no forno a 200°.

Pode servir com batata assada ou batata frita com queijo chedar derretido por cima (estilo Outback).

Pronto! Só isso!! E fica maravilhosa!!



Uma outra receita que vale a pena testar é a do Bolo/Pudim de milho.

Esta receita já me ajudou muito em eventos aos quais não estava preparada, por ser rápida, fácil de fazer e muito gostosa.

Quadradinhos de Milho

borapracozinha.blogspot.com

Esta é de liquidificador!!

Modo de  Fazer:  No liquidificador vão primeiro os ingredientes secos - 1 xícara de chá de fubá de milho, 2 e ½  xícaras de açúcar e ½ xícara de chá de amido de milho (Maizena). Na sequência, 2 colheres de sopa de  margarina, 4 xícaras de chá de leite, 4 ovos e 1 pitada de sal. Depos de bater bem é só acrescentar 4 colheres de sopa de queijo ralado, 1 xícara de chá de coco ralado, raspas de limão e 1 colher sopa de fermento em pó, misturar bem, colocar em forma untada e enfarinhada e levar para assar em forno pré-aquecido. Só isso!! Depois de assada, é só cortar em quadradinhos.

Dicas: Após bater no liquidificador, não se assustem com a consistência da mistura, ok? Fica meio líquida mesmo, parecendo mistura de pudim.
Outra coisa, quando assado, este bolo se divide em três camadas, onde a primeira tem consistência de bolo, a segunda de pudim, a terceira de um creme. Logo, ele não cresce como outros bolos.
Por isso, é que prefiro colocar para assar em forma retangular média. Pois numa forma muito grande as camadas não se dividem bem e numa forma redonda não dá para cortar em quadradinhos certinhos.

Depois é só comer!!

Beijos,
Bella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário